segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Músico da Família ao Vivo

No ano de 2013 o CMEI Vitória Régia passou a integrar o grupo de CMEIs com o Projeto Músico da Família ao Vivo. A principal ideia do projeto é trabalhar com Educação Musical no CMEI, por meio da formação continuada dos profissionais tendo como elemento disparador a vinda de músicos da comunidade escolar (familiares das crianças) para mostrar seus intrumentos e tocar cantigas infantis para os pequenos.
Durante todo o ano, diversas ações foram realizadas e podemos afirmar que tanto crianças quanto adultos ampliaram seus conhecimentos sobre música e conceitos musicais complexos, sem que fosse necessário um profissional da área no CMEI. Educadores e professores passaram a conhecer e classificar instrumentos por seu princípio acústico e confeccionaram instrumentos com materiais alternativos para explorar com as crianças. Em outubro, o ponto alto do projeto foi finalmente concretizado, com a visita de dois músicos, pais de crianças, que vieram tocar violão nas turmas de seus filhos.




No dia 18/10 tivemos a presença do nosso primeiro músico, que tocou para as crianças do Berçário II e Pré. Reginaldo é pai da Maria Eduarda, do Berçário II e tocou também para a turma do Pré porque é marido da professora Grasieli.















No dia 31/10 contamos com a presença do nosso segundo músico. Marcelo é pai da Kamille, do Maternal I e veio tocar violão para a turminha de sua filha.


























E você, o que está esperando? Aguardamos ansiosos sua visita para tocar e encantar as crianças da turma do seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário