segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Parâmetros e Indicadores de Qualidade 2013



No último sábado, dia 26/10 realizamos a Avaliação dos Parâmetros e Indicadores de Qualidade para os CMEIs. A mobilização para a presença dos pais neste dia tão importante para a unidade foi intensa durante toda a semana. Além do convite, pedimos a confirmação de presença das famílias e enviamos diariamente pequenos lembretes, para que os familiares não esquecessem deste compromisso. Também aproveitamos este encontro para socializar com as famílias o calendário de 2014, que era uma ansiedade de toda a comunidade por se tratar de um ano diferenciado em função da Copa do Mundo. A estratégia deu certo. Tivemos um número grande de famílias presentes, dispostas a fazer parte deste momento.
Iniciamos a reunião explicando aos pais a razão e importância de avaliar a qualidade do CMEI e relatando brevemente o histórico da SME para chegar a este instrumento. Em seguida, fomos apresentando cada um dos parâmetros, explicando-os e mostrando fotos que os ilustrassem. Apresentamos ainda um gráfico comparativo dos resultados da avaliação em 2011 e 2012. Voluntários atuaram como relatores, registrando as principais discussões.
As crianças também tiveram oportunidade de avaliar, e puderam discutir, pensar e registrar suas opiniões sobre a organização dos espaços, linguagens, alimentação, entre outros.
Para proporcionar uma integração agradável entre os presentes, tivemos ainda um gostoso lanche, oportunizado com a colaboração das famílias.
Realizar avaliação dos Parâmetros é uma tarefa que exige muito empenho e dedicação de todos, mas que certamente resulta em bons frutos, pois a partir dela, temos elementos para repensar nossa prática em prol de um atendimento cada vez melhor.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário