terça-feira, 10 de março de 2015

Nossas primeiras semanas...

2015 começou com tudo do CMEI Vitória Régia! Iniciamos o ano focadas nos estudos da SEP e OTP. Encaminhamentos valiosos de trabalho foram estabelecidos durante esta primeira semana. 








Para encerrar esta semana, tivemos nossa já tradicional reunião de acolhimento. Este ano o diferencial foi a presença das crianças e famílias que estão ingressando no CMEI, já que grande parte das matrículas havia sido efetivada no ano passado. Crianças e famílias que já estavam conosco nos anos anteriores também participaram. 

Consideramos que este momento é fundamental para que a comunidade educativa inicie suas atividades mais tranquila e segura, uma vez que famílias, crianças e professores são apresentados e têm a oportunidade de conversar e estabelecer uma relação de confiança, que será base para a convivência durante todo o ano.









As primeiras semanas de atividades foram marcantes para nossas crianças. Quando chegaram, encontraram espaços educativos pensados e organizados para recebê-las. Puderam ver os frutos da horta, cultivada em 2014: repolhos, couves, tomates, melancias e maracujá. Realizaram a colheita de alguns vegetais, produziram e degustaram receitas como a salada mista e o bolinho de repolho. Começaram a desfrutar do "Café com cantos", situação que torna as crianças autônomas no momento do desjejum, uma vez que escolhem quando querem se alimentar. A brincadeira também esteve permeando toda essa semana, como marco do trabalho da unidade.

























E este é apenas o início. Teremos  muito mais novidades a cada semana. Acompanhem nosso blog!












Nenhum comentário:

Postar um comentário