domingo, 17 de abril de 2011

Amor Perfeito - Pré

           A equipe de permanência realizou, com as crianças da turma do Pré, o plantio de flores Amor Perfeito. Esta proposta, que despertou o interesse e curiosidade da turma, proporcionou a ampliação dos seus conhecimentos. O trabalho iniciou com a confecção de vasos de garrafa PET; dentro dos vasos foi colocado terra e cada criança plantou sua sementinha. Agora, todos irão acompanhar seu crescimento, responsabilizando-se pelos cuidados necessários para que elas se desenvolvam.
          Durante o plantio das sementes, foram surgindo relatos das crianças e trocas de conhecimentos entre elas. Registramos este momento com auxilio da turma e confeccionamos um cartaz com as frases e desenhos que retratam este momento:

·        Nós gostamos muito de plantar.
·        A plantinha precisa de água e luz do sol.
·        A minha mãe fala pra eu não mexer na terra. Só faço escondido, porque eu sujo as minhas mãos.
·        Quero ficar bem perto da minha plantinha.
·        Vou guardar em cima do meu guarda-roupa.
·        A minha mãe deixa eu mexer na terra.
·        Eu nunca tinha plantado antes, nunca vi uma plantinha nascer e nunca molhei.

           As crianças do Pré esperam ansiosas o dia de molhar sua florzinha, vê-la crescer e se desenvolver e, finalmente, leva-la para casa.













Um comentário: