quarta-feira, 23 de abril de 2014

De verde e amarelo

No mês de março, foi realizada uma comemoração em homenagem ao nosso país. Os pais colaboraram bastante... enviaram comidinhas especiais e capricharam na produção das crianças. A equipe do Maternal II desenvolveu uma pesquisa e colheu alguns itens com colegas e famílias para uma mostra típica, onde podíamos ver rendas, tecelagens e artesanatos diversos. Também apresentaram produções destacando a diversidade étnica e cultural do país, além da riqueza da fauna e da flora As fotos podem ser conferidas abaixo.














 
 


 


 














segunda-feira, 14 de abril de 2014

CMEI Vitória Régia faz 4 anos

No dia 26/03 o CMEI Vitória Régia completou 4 anos de funcionamento, mas comemoramos no dia 28/03, sexta-feira.

O CMEI começou a funcionar no dia 09/02/2010, realizando cadastros e atendendo a comunidade. Em 1º/03/2010 inicou o atendimento com as crianças e em 26/03/2010 foi inaugurado pelo então prefeito Beto Richa.

Este é, sem dúvida, um ano muito especial, pois muitas das crianças que estão hoje no Pré, iniciaram a primeira turma de Berçário I, em 2010.

Para soprar a vela dos parabéns, escolhemos duas pessoas muito especiais: a criança Guilherme Rampazi, primeiro bebê do Berçário I do CMEI e a educadora Ana Maria da Silva Azevedo, que atendeu o Guilherme em 2010. Este ano ambos nos deixarão - Guilherme irá para o primeiro ano, na escola e Ana Maria irá se aposentar... farão muita falta!









segunda-feira, 7 de abril de 2014

Pré visita a casa da Bruxa

Dia 27 de março a turma do Pré foi até o Bosque do Alemão visitar a casa da Bruxa. Nas trilhas do bosque, foram percorrendo o caminho e conhecendo a história de João e Maria, descrita no percurso. Na casa da Bruxa, foram recebidos com carinho (afinal, esta é uma bruxa boa) e ouviram as histórias contadas por ela.
Na saída, receberam um material para explorar no CMEI, com histórias, receitas e passatempos. A bruxa ainda pediu as crianças que, ao final do ano, escrevam para ela uma carta.
Abaixo, os melhores momentos desta visita.