segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

RETROSPECTIVA 2013 - PRÉ

 Estamos lançando a série "RETROSPECTIVA 2013" com alguns dos melhores momentos do ano passado, que ainda não receberam espaço neste blog. Para começar, o Pré.

 MELHORES MOMENTOS







ACANTONAMENTO


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Acolhimento 2014

Como já ocorre tradicionalmente no CMEI Vitória Régia, no último sábado, dia 08 tivemos um momento de  acolhimento com crianças e famílias. A reunião para acolhida das famílias que já fazem parte da comunidade do CMEI já ocorre desde 2011. É o momento em que as famílias e crianças são apresentadas as educadoras e professoras e conhecem a nova sala. Também aproveitamos para retomar muitos dos combinados que organizam a rotina da unidade. 

Temos avaliado ao passar destes anos que esse procedimento diminui a ansiedade de familiares e crianças diante do novo ano; todo novo ano é um recomeço. Embora o CMEI "atenda" apenas as crianças, é um espaço de convivência entre todos que por aqui habitam. Nosso desejo é que o CMEI Vitória Régia seja o lugar onde cada um seja entendido como um ser único e especial, pois:

 
"Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira, quem não levanta a voz, mas fala quem não concorda, mas escuta."
(Martha Medeiros) 




































quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Semana de Estudos Pedagógicos

Na semana de 3 a 7 de fevereiro foi realizada no CMEI Vitória Régia a Semana de Estudos Pedagógicos 2014. Este momento é um tempo privilegiado de reflexão e planejamento das práticas pedagógicas que são desenvolvidas com as crianças. A partir da avaliação das práticas que foram realizadas em 2013 e à luz dos documentos norteadores para Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, as profissionais puderam repensar e replanejar suas práticas para 2014.