segunda-feira, 11 de março de 2013

Quanto lixo!

     Na última sexta-feira, dia 08 de março, as crianças do Maternal III e Pré fizeram um passeio no entorno do CMEI para observar os desejetos que são despejados diariamente no bosque e em outros espaços. Este ano, um dos projetos institucionais desenvolvidos pelo CMEI tem como foco a sustentabilidade, visando não só o interior da unidade, mas também seu enterno. Uma das metas é revitalizar o bosque, vizinho ao CMEI e torná-lo um espaço agradável para as crianças e a comunidade. Infelizmente, durante o trajeto, as crianças puderam observar bastante lixo, jogado inadequadamente em diversos espaços. 
     Segundo João Pedro Marcondes, da turma do Pré: "...nós vimos sofá rasgado, guarda-roupa desmontado, caixa de suco... não pode jogar lixo na natureza, porque aumenta, aumenta e vira uma porcaria." Thaís Cirino, também do Pré, complementou: "Tinha tanto lixo, que tava até fedendo." João Arthur Padleski relatou sobre uma das consequências do acúmulo de lixo: "Quando joga lixo e chove, junta água e o mosquito da dengue nasce. Daí ele morde e a gente fica com dengue."
     Este foi apenas o primeiro passo, pois muitas ações estão planejadas para este projeto. As crianças estão ainda pesquisando artistas que usam o lixo como matéria prima de suas obras. 
      Abaixo, algumas imagens deste momento.












sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA DA MULHER

À TODAS AS MÃES, AVÓS, TIAS, MADRINHAS, IRMÃS, PROFESSORAS, EDUCADORAS, ZELADORAS, COZINHEIRAS, MERENDEIRAS, ENFIM... A TODAS AS MULHERES QUE FAZEM PARTE DESTE CMEI,

FELIZ DIA DA MULHER!!!