terça-feira, 27 de março de 2012

O Pré vai ao Núcleo Regional de Educação

No dia 27/03, as crianças do Pré, do CMEI Vitória Régia fizeram uma visita à Regional da CIC, onde foram expostas produções de todas as crianças do Pré de CMEIs e escolas desta regional. A exposição “Curitiba e suas Trilhas”, realizada anualmente em comemoração ao aniversário da cidade, teve como tema deste ano o conhecimento matemático. Todas as turmas foram desafiadas a criar um jogo tendo Curitiba como enredo, e os jogos criados estão sendo expostos durante esta semana no auditório da Regional CIC.

A turma do Pré estava bastante motivada para a visita; além de sair do CMEI e passear de ônibus, iram prestigiar a exposição da sua produção.

Durante a visitação, as crianças tiveram a oportunidade de experimentar diversos jogos, criados por colegas de outros CMEIs, desenvolvendo suas hipóteses no que se refere à Matemática e ampliando seus conhecimentos sobre a cidade de Curitiba.

Um momento bastante especial foi quando identificaram o jogo da memória, produzido a partir das fotos do projeto “Parque? Eu sei de memória!”, juntamente com a exposição dos desenhos de parques de Curitiba. Mariane, muito orgulhosa, exclamou: “Olha o meu desenho, eu que fiz esta nuvem!”

Sem dúvida, foi um momento muito significativo para toda a turma, que está ansiosa para conhecer todos os parques da cidade.
Preparem-se pais; os finais de semana têm programa garantido!