sábado, 29 de outubro de 2011

O Pré vai ao teatro!

                   A turma do Pré foi ao Mini Auditório do Teatro Guaíra para assistir a peça "Maria de uma rima só".

                 Um espetáculo de contação de histórias que reúne poesia, dança, jogos e malabares.

               “Maria de uma rima só” conta a história de Maria, uma menina que está sempre atrasada e nunca consegue pegar o trem. Enquanto aguarda na estação, com sua mala de viagem, Maria conta outras histórias, navegando pela cultura popular, lendas e jogos infantis. O espetáculo também traz elementos da dança e malabares, tendo como inspiração o jogo das Cinco Marias. Repleto de poesia e musicalidade, “Maria de uma rima só” consegue capturar o interesse de crianças e adultos abordando temas universais como os conflitos, perdas, esperança e superação.



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Semana da Criança





         
          A semana da criança no CMEI Vitória Régia foi pura diversão!!!

         










          Na segunda-feira, tivemos sessão de cinema com pipoca colorida e suco. Na terça-feira foi o dia da culinária e piquenique. Embora o tempo não tenha ajudado muito, as crianças puderam desfrutar das guloseimas preparadas por elas. À tarde, um divertido teatro da turma da Odontologia da Unidade de Saúde Vitória Régia e, para fechar o dia, todos ganharam uma bola. Na quinta-feira foi o dia do cabelo maluco. Sobrou criatividade nas cabecinhas das crianças. Teve também uma contação da histórias com a bruxa Catucha... as crianças acharam a bruxa meio feia! Na sexta-feira, para encerrar a semana com chave de ouro, teve a festa a fantasia, onde também sobrou criatividade, além de as crianças brincarem até cansar na cama elástica e piscina de bolinha. Para repor as energias, um gostoso lanche coletivo, que pôde ser desfrutado também pelas famílias, quando chegaram para buscar as crianças.
          Ah! Teve ainda a visita da mulher bala (que estava programada para quinta-feira, mas o tempo não possibilitou). Nas turmas das crianças pequenas, ela fez apenas uma visita e distribuiu algumas balinhas, mas as crianças do Maternal III e Pré tiveram que suar a camisa, para conquistar seus docinhos... e a mulher bala correu tanto, que está até pensando em disputar a próxima maratona de São Silvestre.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011